YoutubeFacebookTwitterInstagram
NO AR
Por REDAÇÃO JLPOLÍTICA | 13 de Setembro de 2017, 16h48
JLPolítica lança um novo site
Plataforma moderna facilita navegação e melhor se adapta à informação multimídia
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
36bebc8894116068

Jornalistas Tanuza Oliveira e Jozailto Lima discutem rotinas do JLPolitica

A partir de hoje, você, leitor do portal especializado JLPolítica, navega dentro de uma nova dinâmica de apresentação e disposição do conteúdos.

“Este é a nova e imperativa realidade de um mercado editorial dominado pelo fenômeno real-time. Por isso, em apenas sete meses de vida, já estamos lançando uma nova plataforma”, diz Jozailto Lima, diretor de Jornalismo do portal, para justificar a precocidade da repaginação do JLPolítica.

Para Jozailto Lima, são fundamentais as ferramentas que viabilizem a produção de informação com conteúdo multimídia - áudio e vídeo -, e com o máximo de celeridade. 

VEÍCULO SE ADAPTA AO LEITOR
“Foi-se aquele tempo em que o leitor se adaptava à rotina periódica da informação. Agora, o veículo tem que se adaptar ao leitor”, pondera o jornalista, que assina diariamente a coluna Aparte que reflete os rumos da vida pública no Estado de Sergipe.

Jozailto também responde pela Entrevista Domingueira, que toda semana ouve uma importante personalidade da política do Estado ou do Brasil – e que aqui vão todas elas repaginadas.

A jornalista Tanuza Oliveira, que toca o Noticiário Geral do site e a seção Reportagem Especial, recebe com entusiasmo a chegada do novo JLPolítica. 

CONSTANTE REINVENÇÃO
“Não é só o upgrade estético que avançou muito, mas o entendimento da dinâmica da informação através da web que tem uma necessidade de constante reinvenção”, diz ela.

Vicente Tripodi, que responde pela área Comercial do JLPolítica, disse que quem não entender a nova ordem do mercado publicitário está fadado à exclusão. 

“São dois os momentos do mercado publicitário na web: um antes e um outro depois da ascensão das redes sociais. A interação com elas é um caminho sem volta”, avalia Tripodi, que atua na área publicitária há 20 anos. 

CONCEPÇÃO
Vicente Tripodi explica que o elemento formação de audiência cresce na proporção direta do grau de inserção nas redes socais. “E para isso, agora o portal está ainda mais preparado”, avalia o gestor.

O novo portal que estreia hoje foi concebido pela Agência Acerte, uma empresa especializada em desenvolvimento de portais e dirigida pelo empresário Délio Bomfim.

Não foi fácil, dado ao elevado grau de exigência do JLPolítica como cliente, mas foi cumprida a missão. A Agência Acerte entende     que portal tem uma dinâmica de navegação à altura do que há de mais avançado no país.

Nesse caso, o princípio fundamental são as ferramentas que agilizem o processo de alimentação da notícia –uma exigência contemporânea. 

Como hoje tudo é em tempo real, isso precisa ser o mais prático possível. O operador não pode perder nenhum tempo com o chamado cadastramento da informação. Precisa ser ágil. Seja vídeo, áudio ou texto.

O RELANÇAMENTO
O diretor Jozailto Lima anuncia que é parte do processo de relançamento da nova fase do portal a reinserção, sobretudo nas redes socais, da série de Reportagens Especiais e das Entrevistas Domingueiras, os dois conteúdos fixos do JLPolítica. 

“Esse material sofreu uma radical repaginação e tem conteúdo extemporâneo, como as entrevistas de figuras públicas de grande importância, como o senador Paulo Paim, do PT, e o ex-ministro do STF, o sergipano Carlos Ayres Britto”, ressalta.

Também novamente lançadas ao destaque, as reportagens especais discutem temas fundamentais das políticas públicas, como a questão do lixo, das superpopulação penitenciária, da mobilidade urbana e tantas outras. 

Abaixo, confira vídeo institucional do site, no qual os jornalistas Jozailto Lima e Tanuza Oliveira aprofundam um pouco mais na apresentação do portal e de seus propósitos.

Sddefault